Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

Programa

Tudo começa na escuta, e aprender a ouvir sem julgamentos é um exercício trabalhoso e diário. Aos poucos isso se torna cultura, transforma-se em um modo de vida; capaz de transformar uma situação aparentemente impossível numa nova possibilidade, despertando nossa disposição e coragem de negociar possíveis interesses e necessidades.

Neste encontro vamos discutir como a mediação e a cultura de paz podem ser caminhos importantes para uma nova forma de encarar os conflitos.

Este ciclo de palestras é uma parceria entre o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo e o Consulado de Israel.
Consultoria: Alice Penna e Costa.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Jurema Brasil Xavier. Mestre em Ciências da Comunicação também pela USP. É pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação na USP.

Lia Diskin. Cofundadora da Associação Palas Athena. Escritora, educadora, conferencista e criadora de programas e projetos socioeducativos. Reconhecida internacionalmente por seu trabalho pelos Direitos Humanos e o pacifismo. Desde 1999 é Coordenadora do Comitê da Cultura de Paz – uma parceria Palas Athena/UNESCO.

Alice Penna Costa. Graduada em Comunicação Social, Mediação de Conflitos, Marketing e Marketing Cultural. Hoje edita livros e desenvolve na Dash o selo de Mediação. Sócia fundadora do núcleo Mediação, Cultura e a Cidade em parceria com a Unibes Cultural, onde criou a Primeira Câmara de Mediação em um Centro Cultural em São Paulo.

Inscrições: http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br