Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

 

Fonte: Planeta Sustentável

Por que é preciso reduzir o consumo de sacolas plásticas? Quais os impactos globais, caso a temperatura do planeta aumente mais de 2ºC? Quanto de água virtual é gasto na produção de um celular? Quais as mudanças que a economia verde propõe? Que tipo de papel devo utilizar: reciclado ou novo? Conferências como a Rio+20 vão resolver os problemas do planeta?

Saber as respostas para essas perguntas nos ajuda a repensar nossas atitudes do dia a dia e fortalecer o movimento pela sustentabilidade no mundo. Por isso, o Planeta Sustentável lançou nesta terça-feira (05) – não por acaso, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – seu Manual de Etiqueta 4.0, que responde a essas e muitas outras questões relacionadas ao tema, além de dar dicas para o leitor incorporar a sustentabilidade ao seu dia a dia.

A quarta edição da nossa publicação aborda oito assuntos atualíssimos:

– clima;
– água;
– economia verde;
– energia;
– papel;
– sacolas plásticas;
– biodiversidade e
– conferências mundiais.A publicação será distribuída nos eventos dos quais o Planeta Sustentável participará na Rio+20 (saiba mais em: Planeta Sustentável na Rio+20) e, também, pode ser baixada, na íntegra, aqui.

Para saber mais a respeito das edições anteriores do Manual de Etiqueta, confira o Especial Manual de Etiqueta.