Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

O coletivo cultural Fora da Caixa realizará o I Encontro de Diálogo Inter-religioso, no dia 7 de abril, quinta-feira, às 19:00 no SESC de Sorocaba.

O diálogo se dará entre membros das tradições do Candomblé, Budismo e Cristianismo e será mediado por mim nos moldes desenvolvidos por Gandhi de respeito, amizade e tolerância em diferentes idéias e práticas religiosas. O diálogo é um poderoso instrumento de união e esclarecimento, pode abrir nossas consciências e corações para olhar o outro como uma extensão de nós mesmos.

Vivemos um momento onde os discursos imperam, as pessoas se desentendem por não compartilharem dos mesmos partidos como se fossem donos absolutos a verdade e estivessem separados de todos os que não pensam igual, oque na realidade só demonstra a grande ignorância e fragilidade dos pontos de vista. Nosso país pode ser um exemplo de integração, acolhimento e diversidade mas para isso precisamos ir além de nossos umbigos, partidos, times e religiões. Somos uma nação que só tem força quando nos unimos por um bem maior, independente de opiniões e picuinhas.

Este encontro é uma celebração de sabedorias essenciais, não se trata de comparações e debates sobre quem é o melhor ou qual das tradições é a mais importante, quem está certo ou errado. É um treino para que em um futuro próximo possamos nos reunir para fazer uma encontro Inter-político, onde se troquem idéias, opiniões e estratégias para melhorar a cidade, o país e o mundo. Será que estamos preparados para sair dos discursos e dialogar?

Participem deste momento, tragam seus amigos, seja mais um na busca da concórdia e do entendimento. Faça a diferença. Como já dizia o Mahatma: Seja a mudança que deseja ver no mundo.

A programação completa está em nosso site www.foradacaixacoletivo.com.br