Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

19/06, terça-feira
19h
Grande Auditório do MASP
Entrada franca
Não é necessária a inscrição antecipada
 
O 97º fórum do Comitê da Cultura de Paz traz um tema candente e necessário neste momento em que temos mais uma oportunidade de repensar e reinventar nossos destinos como comunidade planetária: sustentabilidade. Reinaldo Bulgarelli, autor do livro Diversos Somos Todos, sobre valorização, promoção e gestão da diversidade nas organizações, é nosso convidado para estas reflexões.
Seu blog, com o mesmo nome, traz artigos a respeito da diversidade e dos muitos temas com os quais trabalha há mais de trinta anos: www.diversossomostodos.blogspot.com.br.
Abaixo, o convite da Profa. Lia Diskin, coordenadora do Comitê.

 

Estimados Parceiros na Cultura de Paz,
“Temos o direito de ser iguais quando a diferença nos inferioriza; temos o direito de ser diferentes quando a igualdade nos descaracteriza”, alerta oportunamente o sociólogo português Boaventura Santos, nestes tempos em que os direitos humanos ganham espaço nos debates sobre Sustentabilidade.
As relações entre ecologia, desenvolvimento e cultura são cada vez mais evidentes, e é no escopo desta última onde ainda subsistem resistências à diversidade; ignorando que é a cultura que predispõe a forma como as pessoas se relacionam entre si, com o meio ambiente e os mecanismos de produção e consumo.
O Professor Reinaldo Bulgarelli abordará esse cenário no 97º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, terça-feira, 19 de junho às 19 horas, no Grande Auditório do MASP. A entrada é franca.
Sugerimos disponibilizar este convite nas suas redes de relacionamento, para oferecer acesso a um tema que diz respeito a todos nós – visto que somos a um só tempo iguais e diferentes.
Antecipadamente, sejam bem-vindos!
Lia Diskin
p/ Comitê da Cultura de Paz