Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

MULHERES NA HISTÓRIA

Durante reunião na ONU, foi afirmado que as mulheres são fundamentais na construção da paz, devendo-se garantir-lhes lugar na mesa de negociações, legitimando e valorizando seu trabalho.

Embora mantida em plano secundário por longos períodos, a história nos mostra que a mulher sempre esteve à frente de movimentos de valorização da vida no campo da ciência, das relações, do comportamento e do desenvolvimento da ética.

No campo religioso, cientifico, educacional, o papel da mulher embora minimizado, ainda assim, proporcionou às civilizações importantes contribuições para o crescimento da humanidade.

Tanto do ponto de vista do direito ou dos costumes, o papel da mulher se restringia a tarefas domésticas, procriação e educação dos filhos.

Contudo, é fundamental trazermos para nossa reflexão, exemplos de mulheres que se destacaram, sobressaindo-se em todos os setores da vida humana.

Clarice Antonio Ribeiro  –  Palestrante, pesquisadora independente, dedica-se às ações sociais voluntárias há 30 anos em Araçatuba/SP.

 

IMPORTANTE: APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIDADE (RG) NA PORTARIA

ENTRADA FRANCA  

11 de Agosto de 2015

3ª feira – 19h

Local: Sede da Folha da Região

Rua Joaquim Fernandes – 445 –  Araçatuba – SP

Informações: Interação – 3622.7053 e.mail: espacointeracao@uol.com.br

Realização: Comitê da Alta Noroeste Paulista para Cultura de Paz   

 www.comitepaz.org.br