Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

26/10: apresentação do relatório “O Estado do Futuro”
Rua Ministro de Godoi, 969 – 1º andar – PUC/SP
Auditório 117A – Dom Paulo Evaristo Arns
Vagas limitadas – incrições gratuitas pelo e-mail nef@neg.org.br

“O Estado do Futuro 2011”, publicação anualmente editada pelo Projeto Millennium, constata que o mundo está ficando mais rico, mais saudável, mais educado, mais pacífico, melhor conectado e com pessoas vivendo mais. No entanto, metade desse mundo é potencialmente instável. Os preços dos alimentos sobe, os lençóis freáticos diminuem, a corrupção e o crime organizado aumentam, a viabilidade ambiental para sustentar a vida diminui, a dívida e as inseguranças econômicas aumentam, as mudanças climáticas continuam, e a lacuna entre ricos e pobres aumenta de forma perigosa.


O mundo encontra-se numa corrida entre a implementação de inventos cada vez mais sofisticados para melhorar a condição humana e o aumento da complexidade e da escala dos problemas globais.

Diante deste momento histórico sem precedentes, quais caminhos a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio+20 se propõe a debater, e como a sociedade e os governos estão se mobilizando nos meses que a antecedem para revigorar a esperança no futuro?

Para compartilhar informações relevantes e atuais, além de promover diálogo construtivo, a futurista Rosa Alegria e o ambientalista Aron Belinky estarão juntos na próxima edição da série de Encontros com o Futuro, quando serão apresentados os resultados do último relatório “O Estado do Futuro”.