Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

Nas próximas duas semanas, o programa Capital Natural vai re-exibir dois programas de grande repercussão:

Entrevistas exclusivas com participantes da Conferência Educação do Futuro: Amor & Inteligência Criativa, que aconteceu em São Paulo em março de 2014.

Qual a educação para um futuro mais bem-sucedido? As respostas passam pela quebra de diversos paradigmas, por mudanças estruturais e de padrões de comportamento e de cultura.

Na primeira parte, conversamos com Iradj Roberto Eghrari, que trabalha como gerente executivo da Ágere Cooperação em Advocacy, além de ter sido relator da Comissão da ONU sobre Racismo e desenvolver um vasto trabalho sobre questões de inclusão.

A neuropsicóloga Regina Migliori, diretora de sustentabilidade da CIESP – Campinas e professora da FGV – SP, conduz uma profunda conversa com o físico Lama Samten, líder Budista fundador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB).

Na segunda parte, o desafio de refletir sobre estas questões é de José Ernesto Bologna, conferencista e consultor especializado em Psicologia do Desenvolvimento, coordenador de diversos programas de educação sobre este tema, conselheiros da Organização Mundial de Saúde;

Christina Carvalho Pinto, fundadora do Grupo Full Jazz de Comunicação, titular do portal Mercado Ético, e Presidente da Conteúdos com Conteúdo, empresa que cria e produz conteúdos inovadores e transformadores para todas as mídias, Cristina foi duas vezes eleita “a Mulher Mais Influente do Brasil no setor de Marketing e Comunicação”, pela revista Forbes e jornal Gazeta Mercantil; e

Lia Diskin, co-fundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas sócio-educativos, coordenadora do Comitê para a Década da Cultura de Paz, da UNESCO, conferencista no Brasil e no exterior, articulista e editora, Lia recebeu da UNESCO o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz e os prêmios Trip Transformadores de 2010 e o de difusão de valores Gandhianos fora da Índia da Jamnalal Bajaj Foundation.

Canal Bandnews TV
Primeira parte: 28 e 29 de junho
Segunda parte: 5 e 6 de julho
Sábados às 21:30
Domingos às 6:00, 15:00 e 21:30

Trechos do programa serão exibidos ao longo da programação Bandnews
NET – Canal 77
Vivo TV – Canal 51, Canal 405 (HD)
SKY Brasil – Canal 25, Canal 225 (HD)
Claro TV – Canal 114