Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

Em junho de 2007, as Nações Unidas declararam 2 de outubro o Dia Internacional da Não Violência em homenagem a Mahatma Gandhi – referência unânime na criação de métodos e disciplinas promotoras de transformações políticas e sociais sem recurso à violência na ação e no discurso.  Gandhi promoveu uma das mais impressionantes revoluções das quais temos conhecimento – o processo de independência da Índia.

Essa experiência inspira movimentos ao redor do mundo, e é sobre a pertinência de Gandhi nos novos tempos que a Palas Athena, em parceria com o Sesc, a Embaixada e o Consulado Geral da Índia no Brasil, e com o apoio institucional da UNESCO, apresenta, no dia 6 de outubro às 19h, a 34ª Semana Gandhi.

O encontro contará com a participação do Embaixador da Índia no Brasil, Sr. Sunil Kumar Lal. Da mesa temática: Leitura contemporânea do pensamento-ação de Gandhi, participarão a Profa. Dra. Laura Patrícia Zuntini de Izarra – Doutora em Linguística, o Dr. Felipe Alloza – Médico e o Dr. Luis Bravo – Advogado. A abertura e o encerramento ficam a cargo das apresentações artísticas de Ratnabali Adhikari – Música Clássica Indiana; Silvana Duarte, Gyaneshree Karahe e Iara Ananda Romano – Danças Clássicas Indianas.