Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

“Todos estamos atados numa teia inescapável de mutualidade, entrelaçados por um único tecido do destino. O que quer que atinja a um diretamente, atinge a todos indiretamente” – Martin Luther King.

A Associação Palas Athena, em parceria com o Sesc e com a cooperação da UNESCO e do Consulado Geral dos Estados Unidos da América, realiza na terça-feira, dia 5 de abril, às 19h, no Sesc Vila Mariana a 13ª Semana Martin Luther King.

O encontro contará com as mesas temáticas: Compromisso e Integração – A Psicologia das Ideias de Martin Luther King,com o psicoterapeuta e psicólogo Camilo Ghorayeb, eDois sonhos de liberdade e igualdade: aproximações entre Luiz Gama e Martin Luther King,com a docente da UNIFESP e especialista em comunicação intercultural Ligia F. Ferreira. A abertura fica a cargo do bailarino, coreógrafo e arte-educador Rubens Oliveira Martins com a apresentação do solo Encontro com King; e o encerramento com a cantora Lenna Bahule apresentando um pocket show de seu disco Nômade.

Semana Martin Luther King acontece todos os anos no mês de abril desde 2004, e tem o objetivo de disseminar o legado da experiência do líder pacifista, revelando sua continuidade e atualidade. No dia 4 de abril de 2016 se completam 48 anos da morte de Martin Luther King.

Dentre as atividades da Semana Martin Luther King haverá no domingo, dia 10/04, uma caminhada silenciosa com reflexão sobre frases de King, saindo às 10h do Marco Zero, Praça da Sé, no centro de São Paulo.

Saiba mais: http://goo.gl/T4YPPF

 

Print