Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

148º Fórum do Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

 

A SUSTENTÁVEL LEVEZA DO CONVIVER

 

Live com Edgard de Assis Carvalho e Maria da Conceição de Almeida
Apresentação: João Signorelli 

 

Viver com o outro demanda esforços: intensos, alegres, compensatórios, benevolentes, e o desapego do ego pode ser um bom caminho.

Sempre se abdica de uma parte de si para conviver com o outro, imaginar-se em seu lugar, sofrer quando ele sofre, doar-se para que a circulação dos afetos e sentimentos se efetive em prol de um mundo solidário e fraterno.

Se temos pulsões antissociais, egoístas e mesmo amorais, vamos contê-las, refreá-las, transformá-las para que o altruísmo, as boas paixões e a ética se consolidem como meta, propósito, horizonte do mundo.

 


18 de junho de 2021 • sexta-feira • 18h30
YouTube da Palas Athena
www.youtube.com/palasathenabrasil  

Atividade acessível – Tradução em Libras


Edgard de Assis Carvalho, Antropólogo, psicanalista, tradutor e escritor. Coordenador do Complexus, vice-presidente do Instituto de Estudos da Complexidade, sediado no Rio de Janeiro, e assessor permanente do Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Maria da Conceição de Almeida, Antropóloga. Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo. Coordenadora do Grupo de Estudos da Complexidade – GRECOM; Coordenadora pela UFRN/Natal do primeiro ponto brasileiro da Cátedra Itinerante Edgar Morin para o Pensamento Complexo\UNESCO.

João Signorelli, Ator profissional desde 1972. Jornalista formado, atuou em mais de 22 novelas, 25 peças de teatro e 12 filmes. Mestre de cerimônias, e em especial das últimas visitas do Dalai Lama ao Brasil. Há dezessete anos se dedica a divulgar a Cultura de Paz através dos espetáculos teatrais Gandhi, Um Líder Servidor e a Ética Inspiradora.

 

Realização             Apoio                     Em cooperação