Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

42ªSEMANA GANDHI
A Não Violência como Princípio da Convivência

Já se passaram 154 anos do nascimento de Gandhi, contudo seu pensamento e experiências continuam inspirando pessoas, instituições, visões de mundo e modelos de ativismo contemporâneo, notadamente a Economia Solidária; Governança Participativa; Simplicidade Voluntária; Consumo Responsável…

Apesar de termos exemplos que promovem a não violência, aplicá-la em nosso dia a dia pode ser bastante desafiador. A intenção deste encontro é oferecer dicas que ampliem nosso olhar e permitam criar um espaço interno para reavaliar e organizar nossas prioridades.

Refletir juntos sobre a não violência e sua aplicação no ambiente familiar, social, ambiental é um meio de gerar mudanças efetivas e promissoras.

 

 

3 de outubro de 2023 • terça-feira • 19h
www.youtube.com/PalasAthenaBrasil
Atividade acessível – Tradução em Libras


 

Carol Rojo – Sócia-administradora do IEPY – Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga. Filha de professores de Yoga, é professora desde 2012. Leciona Ética através dos Yamas e Nyamas em cursos, palestras e capacitações.

Gustavo Vedana – Arquiteto e Urbanista. É designer de experiências através de espaços temporais, virtuais e fisícas cujo propósito é promover condições favoráveis para o desenvolvimento integral da pessoa. Chefe de Arquitetura para espaços de inovação e criatividade da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.

Oberon – Professor de Yoga formado em Educação Física, com pós-gradução em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras, e também em Yoga pelo Instituto Lonavla (Índia) através da Faculdade Metropolitana Unidas (FMU). Autor de livros e diretor do documentário Muco.