Comitê da Cultura de Paz

103º Fórum – Martin Luther King
I Have a Dream: 50 anos de um discurso que mudou a história

  • Saudação do Sr. Dennis Hankins, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo
  • Vídeo sobre a vida de Martin Luther King (legendas em português)
  • Apresentação da peça O Dia de Martin Luther King Jr. e das canções: He’s able e God is my Everything pelo coral do International Yes Lord Church
  • A Igreja Yes Lord Cogic – Osasco / Brasil, foi fundada em julho de 2011 pelo Pastor Presidente Michael Santiago. Com sede na cidade de Memphis, Los Angeles, EUA, a Igreja teve o prazer de ter como ministro o revolucionário Martin Luther King Jr. Durante sua jornada, o Pastor Santiago morou por alguns anos em varios países onde desenvolveu sua carreira musical. A Igreja Yes Lord tem 100 membros e diversos departamentos ministeriais, entre eles o Coral, tendo lançado dois CD´s e dois DVD´s.
  • A batalha de Martin Luther King não começou com a eleição de Lincoln… nem terminou ……com a de Obama

Palestra com a Sra. Usha Pitts, Cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife
A palestrante apresentará as condições históricas que distinguem as relações raciais nos Estados Unidos daquelas vividas no Brasil; especificamente, o que faz de uma pessoa um negro? Os limites da convivência entre brancos e negros durante a vigência das leis Jim Crow. O contexto de Martin Luther King e o que o transformou em um líder único. O que se pensava sobre Martin Luther King e seu movimento. O impacto deste sobre os direitos civis nas modernas relações raciais na América e como diferem completamente das do Brasil. A estranheza que os negros norteamericanos sentem quando vêm ao Brasil e deixam de ser negros. A eleição de Obama e as conclusões a que se pode chegar sobre a igualdade racial nos Estados Unidos.

Usha Pitts entrou para o Serviço Diplomático em 1998 e serviu em Viena, Roma, Washington, Havana, Moscou e na Cidade do Panamá. Antes de entrar para o Departamento de Estado, trabalhou no Banco Mundial como assistente de pesquisa. Fez metrado na Universidade George Washington em desenvolvimento politico, e graduou-se em desenvolvimento latino-americano pela Universidade de Massachussets. Fala espanhol e alemão.

 


ENTRADA FRANCA

9 de abril de 2013 – 19 horas – Grande Auditório do MASP
Auditório do MASP • Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 – São Paulo / SP — Estação Trianon-MASP do metrô
Não é necessário fazer inscrição antecipada