Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

com Dr. Georg Tuppy

Seguramente você sabe quanto pesa. Também qual é sua altura e o número do seu sapato… mas sabe que para ter uma vida saudável, inclusive psíquica, seu corpo convive com mais de 1 quatrilhão de bactérias?

Apesar das inúmeras pesquisas e do trabalho incessante de laboratórios científicos operando em rede espalhados no mundo todo, sabemos muito pouco das suas descobertas e conclusões que tratam de fenômenos naturais em nosso planeta, promovidos e provocados por uma rede complexa de interdependências.

A imensa complexidade dessas relações, quando expandida para todas as formas de vida e os ambientes só pode suscitar uma perplexidade que gera uma infinidade de questionamentos.

Ao longo deste Fórum, o Dr. Georg Tuppy abrirá um panorama sucinto da biologia vegetal e dos mamíferos, passando pelos seus sistemas de comunicação, incluindo os celulares, e o papelassombroso das bactérias na vida humana, que participa de uma codependência que se mostra cada vez maior e profunda.


4 de novembro de 2014 • terça-feira • 19 horas
Auditório do MASP • Museu de Arte de São Paulo

Av. Paulista, 1578 – São Paulo/SP – Estação Trianon-Masp do metrô
Entrada franca – Não é necessário fazer inscrição antecipada


Georg Tuppy é médico, cardiologista clínico em Araçatuba-SP, interessado em Neurobiologia, com enfoque nos mecanismos do estresse infantil e adulto. Estuda os efeitos dos processos meditativos no humano e é um curioso da biologia geral.