Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

Sociedade em Transformação: a Jornada do herói anônimo

• Sentido de responsabilidade com a própria existência. Coragem de recomeçar, retomar a vida de uma outra forma, livre dos padrões que construíram nossos dias repetitivos do passado.

• Fidelidade aos valores que nos puxam, que nos chamam, que não nos empurram. Coragem e ousadia para adentrar em um mundo desconhecido!

• Um convite para confiar na criança eterna que habita em nós, abrindo as cortinas de um cenário cheio de sentido.

Live com: Cristiane Isabela de Almeida, Márcia Plessmann, Felipe Alloza e Ana Carolina Costa


14 de agosto • sexta-feira • 18h

YouTube da Palas Athena

www.youtube.com/palasathenabrasil

 


Cristiane Isabela de Almeida – Médica Fisiatra do Hospital Israelita Albert Einstein. Formada em Medicina na Faculdade de Medicina de Sorocaba (PUCSP). Residência em Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) na AACD. Research Fellow Traumatic Brain Injury no Rancho Los Amigos Medical Center (University of Southern California, EUA). Formação em Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas e Formação em Mediação, Construção de Diálogo e Criação de Consenso ambos pela Palas Athena. Formação em Yoga pelo IEPY. Pós-graduação em Bases de Saúde Integrativa e Bem Estar pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Formação no curso avançado multiprofissional de Cuidados Paliativos pela Casa do Cuidar.

José Felipe Marion Alloza – Médico formado pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp, Mestre em Ortopedia e Traumatologia pela Unifesp – EPM, Pós-Graduado em Medicina do Esporte pela Unifesp – EPM. Formação em Ética Aplicada e Formação em Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas ambos pela Palas Athena. Facilitador da Palas Athena no Projeto Néctar da Rede Cultural Beija-Flor. Médico do Corpo Clínico do Hospital Albert Einstein e Compasso Instituto Médico.

Marcia Plessmann – Graduada em Pedagogia com especialização em Administração de RH na FGV. Mestre em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Exerceu cargos de professora, coordenadora e diretora em instituições escolares. Capacitada em Filosofia, Ética e Psicologia Prática na Palas Athena, onde integra a equipe de professores do Programa Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas, e o corpo de facilitadores da Capacitação em Cultura de Paz – Redes de Convivência.

Ana Carolina Costa – Nutricionista supervisora da equipe de Nutrição do Grupo de Atendimento aos Homens com Transtorno Alimentar do Programa de Transtorn os Alimentares do Hospital das Clínicas de São Paulo, membro do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA), do Centro Brasileiro de Mindful Eating (CBME) e do The Center For Mindful Eating (TCME). Instrutora certificada de mindful eating pelos programas Mindfulness Based Eating Awareness Training (MB-EAT) e Mindful Eating Conscious Living (ME-CL) e Formação em Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas pela Palas Athena.
Realização