Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

O Comitê da Alta Noroeste Paulista da Cultura de Paz realiza amanhã, às 19h, seu 65º fórum: Meditação – uma prática para a saúde física e mental, a cargo do Dr. Georg H. Tuppy, médico, cardiologista clínico, praticante de meditação, que atua em Araçatuba/SP. Entrada franca. Conheça o programa.

Com o avanço das pesquisas em neurociência e auxiliada pela tecnologia, a meditação tem sido uma prática recomendada por diversas disciplinas, no sentido da manutenção do equilíbrio emocional e fisiológico das pessoas, frente às situações desafiantes do estresse da sociedade contemporânea. Manter a saúde do organismo, é fundamental para a saúde da sociedade. Atualmente as práticas meditativas estão sendo recomendadas por médicos, psicoterapeutas, pedagogos, inclusive nos ambientes empresariais.

Devido a capacidade de neuroplasticidade do cérebro, é possível através da prática contínua, alterar os mapas cerebrais viabilizando respostas bioquímicas e comportamentais mais agregadoras, preservando a qualidade salutar dos relacionamentos.

Neste Fórum serão apresentadas uma visão geral e integrada das diferentes ações dos processos meditativos no organismo humano e o valor do cultivo da atenção focada e do bom senso para uma vida de sabedoria amorosa e compaixão.

IMPORTANTE: APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIDADE (RG) NA PORTARIA

Local: Sede da Folha da Região
Rua Joaquim Fernandes – 445
Araçatuba – SP
Informações: Interação – (18) 3622-7053

espacointeracao@uol.com.br