Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

Profa. Therezinha Fram

A transformação e a transição acelerada da sociedade, que tem se caracterizado pela intolerância, pelas diversas formas de preconceito e
discriminação, pela violência, pela grande disparidade entre ricos e pobres e o desrespeito aos direitos humanos fundamentais, são fatores que criam grandes dificuldades e desafios para as pessoas, grupos, sociedades e nações.

Para podermos enfrentar essa situação é indispensável ampliarmos e aprofundarmos nossas percepções, conhecimentos e sentimentos sobre os componentes de uma construção da cultura de paz. Esse esforço individual e coletivo nos ajudará a delinear uma plataforma para trabalharmos com clareza e eficiência e, acima de tudo, buscarmos um consenso sobre os pontos fundamentais que devem garantir a coerência, integridade e eficácia de nossas ações.


Therezinha Fram
Educadora, docente e diretora de Escola Pública,Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,Secretária da Criança, Família e Bem Estar do Município e do Estado de SãoPaulo. Membro do Conselho Consultivo da Universidade Aberta da Terceira Idade da USP, Membro da Academia Paulista de Psicologia, da Comissão Justiça e Paz, Membro do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz – um programa da UNESCO, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana.

 


– ENTRADA FRANCA –
15 de outubro de 2002 – terça-feira – 18h
Local: Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
Térreo
Av. Dr. Arnaldo, 715 – São Paulo – (Estação Clínicas do Metrô)

Realização: Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz
– um programa da UNESCO –