Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

Com Samir Yazbeck

Pretende-se, com este encontro, suscitar uma reflexão sobre o papel do Teatro na sociedade contemporânea, e mais particularmente na Dramaturgia, investigando sua natureza dialógica.

Apresentando personagens que se relacionam através de ações e discursos, Dramaturgia proporciona ao ser humano uma oportunidade de autoconhecimento, mas também o ajuda a transformar sua realidade.  Ao tomar como referência os grande momentos da  Dramaturgia mundial em suas múltiplas formas de expressão, situaremos um possível contexto de estímulo à Cultura de Paz.


Samir Yazbeck: é dramaturgo. Escreveu, entre outras: O Fingidor (selecionado para o Programa Nacional Biblioteca da Escola, do Governo Federal, que em 2004 distribuiu a pela para 475 mil alunos da rede pública de ensino); A Terra Prometida (entre os dez melhores espetáculos de 2002, segundo o jornal O Globo – texto publicado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em 2004); O Regulamento; A Máscara do Imperador; A Entrevista e O Invisível. É autor também de O Teatro de Samir Yazbeck, lançado pela Coleção Aplauso, da Impresa Oficial do Estado. Articulista dos jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e Revista Braco. Ministra oficinas de dramaturgia em instituições como Sesc e outras.

 


ENTRADA FRANCA

8 de maio de 2007 – terça-feira – 19 horas
Auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo
Av. Paulista, 1.578 – São Paulo – SP
(Estação Trianon-Masp do Metrô)
Informações: Palas Athena (11) 3266-6188