Comitê da Cultura de Paz e Não Violência

Suzana Camargo – Planeta Sustentável – 23/02/2015

Um futuro próspero em solidariedade, respeito, confiança mútua, sentimento de significância e engajamento. Será que tudo isto é possível? Para discutir estes e outros temas, a Associação Palas Athena realizará o curso “Formação em Cultura de Paz e Dinâmica de Convivência“, a partir de 13/03, em São Paulo.

O objetivo do programa, que terá dez módulos com 120 horas/aula, é capacitar novos atores sociais a multiplicar o conteúdo aprendido em suas comunidades, ambientes de trabalho e instituições onde atuam.

Com coordenação geral da professora Lia Diskin, o curso contará com o conhecimento de profissionais como José Romão de Aguiar, Fernando Stanziani, George Barcat e Sandra Taiar. Em aulas práticas e teóricas, eles mostrarão como transformar em ação, conceitos como ética e responsabilidade, preservação de identidades e tradições, tolerâncias às contradições e conservação de recursos naturais.

O curso pretende capacitar os participantes a empregar conhecimento e experiências tanto no âmbito governamental, como em empresas e entidades do terceiro setor.

O programa terá duração de dez meses. As aulas serão realizadas sempre às sextas-feiras à noite e aos sábados, durante o dia. O curso também poderá ser feito à distância. As inscrições já estão abertas no site da Palas Athenas.

CURSO “CULTURA DE PAZ E DINÂMICAS DE CONVIVÊNCIA”
Data: 13/03/2015 a 05/12/2015
Horário: sextas-feiras, 18h à 21h30, e sábados, 9h à 17h30
Local: Associação Palas Athena
Endereço: Alameda Lorena, 355 – Jardim Paulista – SP
Site: www.palasathena.org.br